segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


São Paulo mega-metrópole, com mais de 19.500.000 de habitantes uma cidade que encanta, desencanta pelo alto índice de violência e assusta pela sua grandiosidade. Esta é a minha homenagem à São Paulo que apesar dos pesares, eu amo e tenho muitas saudades. Abaixo um pouco sobre a cidade (Municipio) de São Paulo, para vocês terem uma pequena idéia da dimensão da mesma. Com certeza este será apenas o primeiro dos post sobre São Paulo, afinal o estado de São Paulo é gigantesco com muitas opções de turismo.
São Paulo:
São Paulo, é o principal centro financeiro da América do Sul, é considerada a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul.Sendo a cidade mais rica da América do Sul, São Paulo conta com quase 19.500.000 de habitantes, sendo considerado o maior mercado consumidor do país e o maior centro de produção.
O turismo na cidade, basicamente baseia-se no turismo de negócios, a cidade costuma ser sede de cerca de 150 feiras tais como Salão do Automóvel, Francal, e outras. Possui uma grande infra-estrutura relativamente a hotéis famosos como Hilton, Gran Meliá, Maksoud e outros.Considerada com a melhor vida noturna do Brasil, São Paulo tem centenas de restaurantes de todas as nacionalidades, 120 teatros, 71 museus, 280 cinemas, 21 shopping Centers. Dentre os shoppings mais famosos destacamos Shopping Morumbi, Villa Lobos, Higienópolis, Iguatemi, Paulista. No bairro Jardins, destacamos a Rua Oscar Freite, considerada de acordo com a Mystery Shopping International, uma das oito ruas mais luxuosas do mundo,e São Paulo, a 25ª “cidade mais cara” do planeta. A comunidade italiana é uma das mais fortes, 60% dos habitantes de São Paulo são descendentes de italianos.
O clima de São Paulo é considerado subtropical com temperatura média anual de 20,7°C, tendo invernos brandos e verões com temperaturas moderadamente altas, aumentadas pelo efeito da poluição e da altíssima concentração de edifícios
A população de São Paulo está composta por: brancos (68,0%), pardos (25,0%), pretos (5,1%), amarelos (2,0%) e indígenas (0,2%).
Dicas de Segurança:Também considerada uma cidade com alto índice de violência, para andar em São Paulo é preciso ter cuidado e estar sempre atento. Como turista evite andar com muito dinheiro nos bolsos, jóias, relógios caros, e máquinas fotográficas caras. Esteja atento ao andar pelas ruas e caso vá andar de transporte público preste atenção e tenha cuidado com bolsa, documentos ou carteiras. Evite andar a noite a pé, procure andar sempre de táxi, evite pegar os táxis nas ruas; peça ao Hotel para chamarem para você. Só peça informações para policiais, caso vá alugar um carro para passear pela cidade, tenha cuidado. Evite andar em lugares ermos e evite parar para pedir informações a pessoas que estejam a andar na ruas.

Um comentário:

Guerreiro Antonio disse...

Interessante cidade, com certeza, mas quero que você reflita sobre o seguinte: seu blog destina-se a informações de turismo. Assim sendo, você acha mesmo necessário detalhar a composição étnica da cidade? Mais sentido faria falar das possibilidades turísticas da mesma, principalmente por se tratar de uma cidade que é reconhecida como pólo de negócios, mas que tem várias opções de turismo que talvez não sejam tão conhecidas do grande público.
Clarissa